domingo, 29 de setembro de 2013

Turma de 5º ano do ensino fundamental

O Bullying

O bullying não é brincadeira

O bullying é muito perigoso

Tudo depende de mim

Tudo depende de nós.

 

Isso acontece com muitas pessoas

Que se sentem abandonadas

Desprezadas e magoadas.

 

Bullying acontece em casa

E também na escola

Pode também acontecer na rua

Ou em qualquer lugar

 

Muitas pessoas se matam

Por causa desse mal

Que afeta tanta gente

Mas para esse mal acabar

Temos que denunciar.

 

 

Autoras: Vera Lucia Rodrigues Bolis

Alice Clarindo de Souza

Jenifer Ramos Lima

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Bullying

O bullying é uma doença!

O bullying é violência

Se não ficar atento

Vai aumentar a consequência

 

O bullying é xingar

O bullying é maltratar

Se não ficar atento

O bullying vai piorar.

 

O bullyng é na escola

O bullying é em qualquer lugar

Devemos saber o que fazer

Para ajudar.

 

O bullying é apelido ofensivo

Acontece com crianças e adolescentes

Podemos ajudar e é fácil

É só denunciar.

 

Bullying é bullying

Temos que ajudar

Apelidos ofensivos

Temos que evitar.

 

Autoras: Milena de Souza Dias,

Valeria Silva Texeira

Kassielen de Melo Ramos

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 


Bullying

O bullying é coisa séria

E ninguém pode brincar com ele

O bullyinig não é brincadeira

Ele é pura besteira.

 

Bullying é ser  xingado

Bullying não é coisa boa

O bullying maltrata a gente

O bullying mata as pessoas.

 

Contra esse mal temos que lutar

Se as pessoas se ajudarem

Juntas  podemos colaborar

E um mundo novo sem bullying .

Vamos formar.

 

Autores: Elias Wagner Silva Santos

Carlos Nascimento  Melo Pio

Jair Amaral Santos

Leonardo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bullying

Bullying é coisa  séria

E ninguém gosta dele

Os próprios agressores

Se ferem ao usar ele.

 

Bullying é violência

Causa traumas em crianças e adolescentes

Se não tivermos cuidado

Ele ainda vai matar muita gente.

 

O bullying é agressão

Física e mental

Tudo isso é crime

E faz muito mal.

 

O bullying é coisa feia

E você pode crer

Que os próprios agressores

Podem se ferir  com ele.

 

Autores: Maciel Gouveia do Nascimento

Caio Lourenço Siqueira

Francisco Motta Filho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Bullying

Bullying é coisa séria

Na verdade ele é

Ofensas adquiridas

Por pessoas de má fé.

 

O bullying sempre começa

Na escola ou em qualquer lugar

Começa com brincadeiras

E termina com ofensas.

 

O bullying  maltrata as pessoas

Deixa  elas tristes

E isso não é coisa boa.

 

Muitas pessoas entram

Até mesmo em depressão

Ficam isoladas e sozinhas

Se sentem ofendidas por ele.

 

Autores: João Paulo Flores da Silva

Givanilson  Rodrigues da Silva

Jardel Mendes de Almeida

Gustavo